Congresso Internacional: “Bíblia na cultura ocidental” em 2020

Cartaz

Nos dias 10 a 12 de setembro de 2020 vai realizar-se nos Auditórios da Câmara Municipal de Gouveia, o Congresso internacional “A Bíblia na cultura ocidental: Milénios de civilização”.

“Considerando a Bíblia uma síntese de culturas e uma chave hermenêutica de todo o património humano, espiritual e material, o seu estudo apresenta-se como um enriquecedor contributo para a compreensão da nossa identidade e memória coletivas”, lê-se na nota de apresentação.

A organização do Congresso está a cargo da Câmara Municipal de Gouveia, a Cátedra Convidada FCT Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH-Universidade Aberta Aberta/CLEPUL da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), a Difusora Bíblica, o Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e a Globalização (IEAC-GO), o Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes (IECCPMA), a Sociedade Bíblica de Portugal e a Área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona. Existem também parcerias com outras instituições nacionais e internacionais.

A apresentação de propostas para a participação nas sessões científicas e as inscrições para assistir ao Congresso podem ser feitas através do site, congressobibliaculturaocidental.pt.