Edgar Silva defende tese de doutoramento sobre catolicismo social

Foto: Global Imagens / Sara Matos

O investigador Edgar Freitas Gomes da Silva, vai defender na manhã desta terça-feira, 4 de abril, na Universidade Católica Portuguesa (UCP) em Lisboa, a sua tese de doutoramento com o tema “Vendaval de utopias. Do catolicismo social ao compromisso político em Portugal (1965-1976). Os católicos da Revolução e o PCP”.

Esta tese integra-se no Programa Interuniversitário de Doutoramento em História: mudança e continuidade num mundo global (PIUDHist) tendo sido orientada pelo professor Paulo Fernando de Oliveira Fontes, docente auxiliar da Faculdade de Teologia da UCP.

De acordo com a nota enviada à Agência ECCLESIA, o júri vai ser presidido pelo professor José Manuel Pereira de Almeida, vice-reitor da UCP. Integram o júri os professores António Costa Pinto, investigador coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa; Maria de Fátima Cunha Moura Ferreira, professora auxiliar do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho; Bruno Cardoso Reis, professor auxiliar do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa; José Miguel Pereira Alcobio Palma Sardica, professor associado com agregação da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa; Paulo Fernando de Oliveira Fontes, professor auxiliar da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa; e Maria Inácia Rezola, professora adjunta da Escola Superior de Comunicação Social do Politécnico de Lisboa. A arguição ficará a cargo dos professores Maria Inácia Rezola e Bruno Cardoso Reis.