Aniversário da morte do Beato Carlos assinalado com pre-lançamento do livro “Um Santo da Eucaristia”

Cartaz

A paróquia de Nossa Senhora do Monte assinala hoje o 99º aniversário da morte do Beato Carlos de Áustria, com o pré-lançamento do livro “Um Santo da Eucaristia”.

Trata-se de uma obra sobre a vida eucarística de Carlos de Áustria, imperador da Áustria e rei da Hungria que foi beatificado e que “surge a partir do recente trabalho de inventariação do património cultural da igreja de Nossa Senhora do Monte”.

Com este livro pretende-se sensibilizar a comunidade para a vida eucarística do Beato Carlos reconhecida pelo povo de Deus que o apelidou de “Rei Santo”, conforme refere o Pe. Vitor Sousa, pároco do Monte, que adianta ainda que, com estes 100 exemplares agora publicados, “queremos marcar o início da nossa preparação espiritual, alimentada pela Sagrada Eucaristia, para a celebração do centenário da morte do Beato Carlos de Áustria a 1 de Abril de 2022”.

Na missa da Ceia do Senhor, que terá lugar hoje pelas 17:30 horas, estes 99 anos do falecimento do Beato serão ainda assinalados “com uma oração junto ao túmulo, pedindo que interceda junto de Deus pelas nossas famílias, pela nossa comunidade paroquial, pela nossa freguesia, pela nossa cidade e diocese do Funchal”.