Formação para Ministros Extraordinários da Comunhão na Ponta do Sol

Cartaz

O Secretariado de Liturgia e Espiritualidade da Diocese do Funchal vai promover, amanhã, terça-feira, 19 de maio, uma formação destinada a novos candidatos e à renovação do mandato de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

A iniciativa terá lugar às 19h30, no salão da igreja da Ponta do Sol, e dirige-se sobretudo às paróquias do concelho, estando também aberta a outros participantes que sejam indicados pelos respetivos párocos.

O ministério de MEC é entendido como um serviço à comunidade cristã, realizado em ligação com o pároco e destinado, de modo particular, à distribuição da Sagrada Comunhão e ao acompanhamento dos enfermos, doentes e idosos, levando-lhes o Corpo de Cristo.