Paróquia de São Gonçalo celebra Santa Zita com missa e procissão

D.R.

A Paróquia de São Gonçalo, na Diocese do Funchal, assinala no próximo sábado, dia 25 de abril, a festa de Santa Zita, padroeira das empregadas domésticas, com uma celebração que inclui Eucaristia e procissão.

A iniciativa tem início às 18 horas, com a celebração da missa, seguindo-se uma procissão à volta do adro da igreja, num momento de fé e devoção dedicado a esta santa tão ligada ao serviço humilde e à vida familiar.

Sendo também padroeira da Obra de Santa Zita e de toda a obra blasiana fundada pelo Monsenhor Alves Brás, a organização espera uma forte participação de casais, mensageiras da família, sócias da OBSZ, bem como de todos os que integram o Instituto Secular das Cooperadoras da Família e o Movimento por um Lar Cristão.

Após a procissão, está previsto um pequeno convívio entre os participantes, promovendo o encontro e a partilha entre os presentes.

A paróquia deixa o convite aberto a toda a comunidade para participar nesta celebração e homenagear Santa Zita.