A Semana da Cultura regressa à Ribeira Brava para a sua 5.ª edição. A iniciativa, de entrada livre, decorre entre sexta-feira, 24 de abril, e 2 de maio, reunindo mais de meia centena de propostas num programa que cruza literatura, música, teatro, dança, feira do livro, recriações históricas, exposições e atividades dirigidas a diferentes públicos.
Ao longo de nove dias, a Nova Praça, situada junto à Escola Padre Manuel Álvares, será o principal palco de uma programação que pretende valorizar a identidade local e dar espaço à participação de autores, músicos, artesãos e grupos culturais. A abertura está marcada para sexta-feira, 24 de abril, às 18h30, seguindo-se, pelas 20 horas, o concerto “Da Broadway à Madeira”, interpretado por Vozes da Ilha.
No sábado, 25 de abril, às 18 horas, destaque para a apresentação do novo livro de Sofia Castro Fernandes, “Às Vezes, Mudar é Ficar”. Nesse mesmo dia, o programa inclui ainda a abertura da Feira do Livro, a recriação histórica “Reviver a Cabotagem”, várias apresentações literárias e, à noite, um talk show com António Raminhos e Luís Filipe Borges, antes do concerto “A Cantar se Contam Histórias”, pelo Xarabanda.
Nos dias seguintes, a Semana da Cultura abre-se a outras expressões e ambientes, com iniciativas como o “Mercado à Moda Antiga”, animação musical, artesanato ao vivo, oficinas criativas, teatro de rua, concursos literários, atividades escolares e espetáculos infantis. O cartaz integra ainda nomes e projetos como João Carlos Abreu, Emanuel Bento, a Orquestra Bandolinística Ribeira-bravense, Lux Aeterna, a Tuna Infanto-Juvenil da Ribeira Brava e o Grupo de Cordas da Casa do Povo da Ribeira Brava.
O encerramento está marcado para 2 de maio, com um programa que inclui teatro, música e um concerto dos Anjos, agendado para as 20 horas.
Todo o programa poderá ser consultado no site oficial do evento, aqui.




















