O Ofício de Leituras e Laudes de Sexta-Feira Santa e Sábado Santo, gravado pelo Coro de Sacerdotes da Diocese do Funchal, está disponível na plataforma YouTube e Spotify, como proposta orante para estes dias do Tríduo Pascal. A disponibilização online surge na sequência da apresentação pública do livro e da gravação “Ofício de Leituras e Laudes – Tríduo Pascal”, que decorreu no passado dia 31 de março, na Igreja de Santo Amaro.
Na apresentação da obra, D. Nuno Brás sublinhou o valor pastoral deste trabalho ao afirmar que se trata de “uma forma de ajudar os nossos cristãos a fazer Páscoa”. O padre Ignácio Rodrigues tinha já indicado que a gravação não ficaria limitada à pen drive, mas seria também colocada online, em ficheiros separados e em ficheiro únicos de cada dia, tornando mais fácil o acesso das comunidades e dos fiéis a este património musical.
A disponibilização agora concretizada no YouTube dá seguimento a esse propósito de colocar a oração da Igreja ao alcance de mais pessoas através dos meios digitais.
Sob a direção do padre Ignácio Rodrigues, o Coro de Sacerdotes da Diocese do Funchal é composto pelos padres André Pinheiro, Diogo Sousa, Giselo Andrade, Héctor Figueira, João Gonçalves, Marco Abreu, Marcos Rebelo, Paulo Sérgio, Ronald Vieira e Tiago Andrade.
Ofício de Leituras e Laudes – Sexta-feira Santa: Youtube / Spotify.
Ofício de Leituras e Laudes – Sábado-feira Santo: Youtube / Spotify.
Sexta-feira Santa (num único ficheiro)
Sábado Santo (num único ficheiro)
























