A celebração do Te Deum de fim de ano, na Sé do Funchal, foi antecipada devido às condições meteorológicas adversas previstas para a passagem de ano na Região Autónoma da Madeira.
De acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a região estará sob avisos meteorológicos amarelo e laranja, em resultado da previsão de chuva forte e vento, sobretudo entre a noite de 31 de dezembro e a manhã de 1 de janeiro.
Perante este cenário, a Diocese do Funchal decidiu antecipar a celebração, que inclui a Missa do fim de ano e o Te Deum, passando a realizar-se às 15 horas, em vez do horário inicialmente previsto.
A cerimónia será presidida pelo bispo do Funchal e mantém-se aberta à participação dos fiéis, sendo o ajuste de horário uma medida de prevenção e segurança, face às condições atmosféricas esperadas.




















