Faleceu Manuel Gama aos 89 anos

D.R.

Faleceu Manuel da Encarnação Nóbrega da Gama, mais conhecido por Manuel Gama que, entre outras funções, foi jornalista do Jornal da Madeira, onde colaborou na secção “Religião” e no suplemento “Pedras Vivas”.

Publicou também vários livros entre eles Padrões de Fé, A Harpa de Sião em conjunto com D. Teodoro de Faria e o Dicionário das Festas, Romarias e Devoções da Madeira: Para Compreender melhor a Piedade Popular Madeirense”.

A diocese do Funchal já reagiu a esta notícia publicando a seguinte nota no seu site oficial:

“A Diocese do Funchal recebeu a triste notícia do falecimento do Sr. Manuel Gama. Rezamos por ele e por toda a sua família. Deus a todos vos conforte com a esperança na Ressurreição”. A Diocese agradece a Deus a sua vida e todo o serviço prestado para bem da Igreja. Em paz descanse. Obrigado Sr. Gama. “

Sabe-se já que o funeral de Manuel Gama será realizado na igreja do Caniço no próximo Domingo, 8 de junho, às 13:30 horas.