No coração da nossa Diocese do Funchal, brilha a fé que nos une em torno dos santos que iluminam o nosso caminho. Na Paróquia de Santa Maria Maior – Igreja do Socorro – celebramos, a 1 de maio, a festa de São Tiago Menor, apóstolo e mártir, fiel seguidor de Cristo até ao fim.
Mais do que uma data no calendário, esta celebração é um convite à vivência da fé com mais profundidade. Inspirado por esse desejo, o Pe. Manuel Ornelas da Silva, quer dar um novo passo: formar o grupo dos “Amiguinhos e Devotos de São Tiago Menor”.
De acordo com nota enviada ao Jornal da Madeira, “este grupo será um espaço de oração, partilha e compromisso cristão, aberto a todos – paroquianos e não paroquianos – que sentem no coração a vontade de se aproximar mais deste santo apóstolo e, com ele, de Cristo”.
Por isso, “se sentes este chamado, não deixes passar esta oportunidade. Inscreve-te antes ou depois das Eucaristias na paróquia, junto do nosso pároco 967 620 145. Não há exigência maior do que o desejo sincero de seguir Jesus com São Tiago Menor como intercessor e companheiro”.
A nota termina desejando “que este convite encontre eco nos corações sedentos de Deus, e que a família espiritual dos Amigos de São Tiago cresça em fé, esperança e caridade.