Achada de Gaula acolheu encontro dos Colaboradores da Missão Vicentina 

D.R.

No passado domingo, dia 6 de abril, realizou-se um Encontro dos Colaboradores da Missão Vicentina, na paróquia da Achada de Gaula, Arciprestado de Santa Cruz – Machico, orientado pelo Pe. Mário Ribeiro, CM, da Congregação da Missão (Padres Vicentinos). 

Estiveram presentes cerca de 30 participantes, na sua maioria Colaboradores da Missão Vicentina, que, com alegria e espírito de serviço, se reuniram para este momento de partilha e oração.

A atividade iniciou-se com uma oração cantada, acompanhada pela doce melodia da viola. De seguida, cada participante teve oportunidade de se apresentar, criando um ambiente de proximidade e comunhão entre todos.

O Pe. Mário conduziu, então, uma reflexão sobre o papel dos Colaboradores da Missão, lembrando que este serviço deve estar intimamente ligado ao compromisso de oração em comunidade. Reforçou que a Missão deve ser vivida com o coração entregue e guiada pelo Espírito Santo, o verdadeiro missionário, consolador e paráclito, que infunde em nós o amor de Deus e nos impulsiona a evangelizar com alegria.

Neste ano pastoral, os Colaboradores da Missão Vicentina são convidados a viver com especial intensidade o seu serviço, assumindo-se como colaboradores da Esperança – uma esperança ativa, que transforma e renova a vida das comunidades que servimos.

O encontro terminou com um convívio acompanhado de um lanche partilhado, e encerrou-se pelas 17h00, deixando em todos os presentes a certeza de que a Missão de Jesus Cristo ao estilo de São Vicente de Paulo continua viva, fecunda e animada pelo Espírito que nos une.

Recorde-se que os Colaboradores da Missão Vicentina são um dos Ramos da grande Família Vicentina, nascido da convicção de que ninguém pode ser verdadeiramente cristão sem viver o impulso missionário de seguir e anunciar Jesus Cristo, o enviado do Pai. Para isso, dedicam-se à obra missionária da Igreja, ao jeito de Vicente de Paulo, colaborando nas missões vicentinas, através da participação direta nas missões populares, do apoio às iniciativas missionárias e da comunhão através da oração.