A comunidade dos Padres Carmelitas Descalços da Igreja do Carmo, no Funchal, anunciou a realização de cinco encontros mensais, entre janeiro e maio de 2025, com o tema “Viver em esperança com os Santos do Carmelo”, em sintonia com o Ano Jubilar “Peregrinos da Esperança” proclamado pelo Papa Francisco. O objetivo é proporcionar aos participantes uma experiência de aprofundamento espiritual e de encontro com Deus. “Com estes encontros queremos proporcionar um encontro mais vivo com o Deus dos cristãos, a Sua vinda ao mundo nos deu uma nova luz de esperança”, lê-se no comunicado enviado ao Jornal da Madeira.
Os encontros ocorrerão aos sábados, às 16h30, e abordarão temas como a espiritualidade carmelita, a vida de Edith Stein e a importância da esperança na família e na devoção mariana. A programação inclui:
- 25 de janeiro: “Elementos essenciais para um caminho de esperança” (Fr. David, OCD)
- 22 de fevereiro: “Vida de Edith Stein – A descoberta de uma vida espiritual” (Fr. Daniel, OCD)
- 22 de março: “A alegria de viver em esperança” (Fr. Daniel, OCD)
- 26 de abril: “Família, um sinal de esperança” (Fr. José Arun, OCD)
- 24 de maio: “Viver em esperança na companhia da Virgem do Carmo” (Fr. David, OCD)
A participação requer inscrição prévia, que pode ser feita presencialmente na secretaria do Convento do Carmo ou pelo telefone 291 223 935.




















