“A assembleia ao escutar também estará a rezar”

O Grupo Coral Padre Dehon é composto por 17 membros

O Grupo Coral Padre Dehon foi fundado em 2006 pelo Padre Isildo Gomes com o propósito de animar as missas mais importantes do ano litúrgico. 

Atualmente, o grupo é composto por 17 membros, com idades que variam entre 16 e 83 anos. Um número que, segundo Adérito de Gouveia, “é claramente insuficiente”. São duas as dificuldades encontradas em relação ao número de membros: “A primeira diz respeito aos mais jovens”, que  devido às exigências escolares e à partida para a universidade deixam o grupo; a segunda dificuldade está relacionada “ao estilo de vida atual” e à falta de tempo.   

Para este responsável “a oração pode ser tanto cantada quanto escutada”, daí que se o momento assim o exige, podem cantar algo só para a assembleia escutar. “Se rezar é dialogar, esse diálogo envolve não apenas falar, mas também escutar”, e acrescenta, “a assembleia ao escutar também estará a rezar”.

Com este grupo, e atendendo aos afazeres que dezembro acarreta, terminamos esta ronda através da qual procuramos dar a conhecer vários grupos da nossa Diocese. Muitos ficaram ainda por contactar, mas quem sabe no futuro retomamos a rubrica e damos a conhecer mais uns quantos.

Pedras Vivas 01 de dezembro de 2024 (A4)

Pedras Vivas 01 de dezembro de 2024 (A3)