Banco Alimentar da Madeira lança Campanha de Recolha de Alimentos

D.R.

O Banco Alimentar Contra a Fome – Madeira está a preparar uma campanha de recolha de alimentos, a decorrer nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

Em carta enviada aos padres da Diocese do Funchal, esta instituição afirmou a importância das paróquias e dos párocos na divulgação destas campanhas, incentivando a participação e o voluntariado. Citando o Papa Francisco, escreve: “ser um voluntário solidário é uma escolha que nos torna livres; torna-nos abertos às necessidades dos outros, as exigências da justiça, à defesa dos pobres, ao cuidado da criação”.

“Se quiser constituir um grupo de voluntários para ajudar no armazém ou marcar presença numa loja da sua zona, são muito bem-vindos”, acrescenta a missiva.

A campanha contará com a presença de voluntários em supermercados e também disponibilizará uma opção online para doações, através do site www.alimentestaideia.pt, a partir de 21 de novembro.

Em 2023, o Banco Alimentar da Madeira apoiou 51 instituições de solidariedade social, distribuindo alimentos a cerca de 8.993 pessoas com carências alimentares comprovadas.

A organização apela ao apoio e participação de todos para continuar a multiplicar a esperança e levar alimento a quem mais necessita.