Família Missionária Verbum Dei organiza um almoço solidário para ajudar comunidades de Porto Alegre

Cartaz

No próximo domingo, dia 14 de julho, no seminário Diocesano do Funchal, a Família Missionária Verbum Dei da Madeira organiza um almoço solidário para ajudar algumas comunidades na zona norte da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Brasil. 

Estas comunidades foram muito afetadas pelas trágicas cheias no passado mês de maio. Ao todo, estas cheias provocaram 173 mortes, afetaram mais de 2 milhões de pessoas afetadas e fizeram com que mais de 440 mil pessoas tivessem de deixar as suas casas.

De acordo com nota enviada ao Jornal da Madeira, “o que se pretende dar é um pequeníssimo gesto, mas acreditamos que, se cada um der um pouco, podemos, em conjunto, com outras comunidades Verbum Dei de vários países, ajudar algumas das pessoas afetadas”.

Serão, principalmente, três as comunidades a apoiar: “Os parceiros de Jesus”, em Alvorada; a comunidade Quilombola “Quilombo dos Machado”, localizada na Zona Norte de Porto Alegre, onde residem 265 famílias quilombolas; e a comunidade indígena Retomada Gãh Ré Kaingang, também situada na Zona Norte da cidade de Porto Alegre, no Bairro Morro Santana.


Com este objetivo vai então ter lugar um almoço solidário, uma tarde de convívio e partilha em família, terminando com a Eucaristia de encerramento de atividades da Família Verbum Dei Madeira, às 16 horas.

O acolhimento começa às 12h e há estacionamento disponível para quem for de carro.

As crianças até aos 4 anos não pagam e até aos 10 anos têm um preço reduzido.

Mais informações e inscrições em Ficha de inscrição – Almoço Solidário FaMVD-M.