“Sempre mais longe”

Finalistas do Ensino Superior encheram a Sé do Funchal

O bispo do Funchal presidiu no sábado, dia 29 de junho, na Sé do Funchal, a uma Eucaristia no decorrer da qual procedeu à bênção das fitas de muitos dos finalistas da Universidade da Madeira, Universidade Aberta e Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny.

Depois de uma cerimónia na Praça do Município, na parte da manhã, onde cada um dos 427 alunos recebeu o seu diploma, a tarde foi reservada à Eucaristia da bênção das fitas.

Nesta celebração, D. Nuno Brás vincou que todos temos vários saberes, desde os inatos aos que nos foram passados pela nossa família, passando por aqueles adquiridos na faculdade. 

Mas é preciso também estarmos atentos “ao conhecimento que vem de Deus”, de que nos falavam as leituras, e que podem “não dar dinheiro nem carreira”, mas “são essenciais por três razões”.

Primeiro porque o “conhecimento a partir de Deus mostra-nos quem somos”, segundo porque “é um conhecimento que nos perdoa e nos permite recomeçar do zero” e terceiro porque “é um conhecimento que nos chama a ir sempre, sempre mais longe, a termos um horizonte infinito”.

Pedras Vivas 07 de julho de 2024 (A4)

Pedras Vivas 07 de julho de 2024 (A3)