Equipa de atletismo do Vaticano participa em Campeonato Europeu no Porto Santo

Foto: Atletica Vaticana

Quatro atletas da Associação Polidesportiva do Vaticano (Athletica Vaticana) estão a participar até este domingo, 19 de maio, no Porto Santo, nos campeonatos europeus masters (mais de 35 anos).

“Para dar a uma Europa ferida pela guerra uma oportunidade de paz, o desporto tenta construir relações a partir da periferia”, explica o portal de notícias do Vaticano.

Os atletas do Vaticano foram acolhidos no lar da Fundação Nossa Senhora da Piedade, com quem celebrarão a solenidade de Pentecostes. Também estão previstas visitas às igrejas paroquiais do Porto Santo orientadas pelo pároco, Pe. Hélder Gonçalves.  

A “equipa do Papa”, além do desporto, tem partilhado momentos de encontro, amizade e oração num programa organizado pelo cardeal madeirense, D. Tolentino Mendonça, Prefeito do Dicastério da Cultura e Educação da Santa Sé.   

Neste campeonato promovido pela European Athletics e European Master Athletics, estão inscritos 424 atletas de 23 países, que competem em 6 provas “sem estádio”: a meia maratona, a marcha atlética (10km e 20km), a prova de estrada (10km), a estafeta -cross country e caminhada nórdica.