Cristina Inogés Sanz realiza conferências no Funchal

Foto: Ricardo Perna/Família Cristã

A teóloga Cristina Inogés Sanz estará vai realizar conferências no Funchal entre os dias 15 a 18 de maio, com o seguinte programa:

Dia 15 de maio: Encontro c/os religiosos/as no auditório da Quinta das Rosas (19h30). Tema: “Autoridade e obediência numa igreja sinodal”.

Dia 16 de maio: Encontro com os sacerdotes do Funchal no Seminário Diocesano (10H00). Tema: “Sínodo dos Bispos (e de Todos)”.

Dia 17 de maio: Encontro no Museu de Arte Sacra (18H00), a partir do tema geral para o Dia Internacional dos Museus: “Museus, educação e investigação”. Tema: “Arte para viver e expressar a fé”.

Dia 18 de maio: Encontro no auditório da Universidade da Madeira (17H00). Tema: “O maior místico do século XX”. No fim, venda do seu livro publicado em Portugal (Paulinas), com a possibilidade de autografar o mesmo e dialogar com os leitores. Estará também à venda o livro “Viver com Sabedoria” de Jim Forest, traduzido para o português por Nélio Mendonça, ofm. Apresentação e moderação de Graça Alves. Entrada livre.

Cristina Inogés Sanz, nasceu em Saragoça (Espanha). Teóloga pela Faculdade Protestante de Madrid (SEUT). Investigadora nos departamentos de Teologia Fundamental e História da Igreja da referida faculdade. É especialista em Relações Institucionais e Protocolo (UNED) e Diplomada como Dirigente Social (Fundação CAI-ASC).

Membro da Comissão Metodológica do Sínodo da Sinodalidade 2021-2024. Encarregada da meditação na abertura do Sínodo dos Bispos em 2021. Membro, com direito a voto e por designação direta do Papa Francisco, na Assembleia Sinodal em outubro de 2023 e de 2024.

Escritora com publicações na Editorial PPC, na Editorial San Pablo (Espanha) e nas Edições Paulinas (Portugal) onde publicou o livro: A sinfonia feminina (incompleta) de Thomas Merton, Lisboa 2023. 

Publica artigos regularmente nas revistas Vida NuevaIglesia VivaSal Terrae (Espanha) e no 7 Margens(Portugal).

Conferencista na Assembleia Geral da CONFER em 2022.

Participou nas conferências centrais dos Capítulos Gerais de vários Institutos de Vida Consagrada em diversos países, assim como no sector da formação dos mesmos.

D.R.