Inscrições Abertas para o VIII Festival Diocesano da Canção Jovem 2024

Cartaz

No próximo dia 14 de julho, domingo, pelas 18 horas, irá realizar-se o VIII Festival Diocesano da Canção Jovem da Diocese do Funchal, 10 anos depois da última edição.

Trata-se de um festival que tem como objetivo “envolver os jovens, através da música, na dinâmica de vida da Igreja, incentivando a criação poética e musical, partindo dos valores cristãos, de cidadania, de humanismo e de partilha para os jovens da Diocese e promover a canção mensagem como forma de linguagem musical e evangelizadora”.

Este Festival é da responsabilidade do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese do Funchal (SDPJ) e da Comissão Organizadora do Festival (COF), e está “enquadrado no Festival Nacional da Canção de Mensagem, que irá ocorrer em outubro de 2024, organizado pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ), e que reúne as músicas vencedoras das várias Dioceses”.

“Deste modo teremos um festival em que os vários movimentos/ grupos/ projetos juvenis e agrupamentos escutistas da nossa Diocese do Funchal são desafiados a levar a palco músicas compostas por si, este ano com o tema “COMPARTILHA””, refere-se em nota enviada ao Jornal da Madeira.

As inscrições já estão abertas e têm como data limite o dia 30 de junho.

Podem aceder já ao formulário de inscrição e igualmente ao regulamento do Festival através do link: https://forms.gle/oCj5jc7ZtLPiqrwF6.

A organização pede aos interessados que “leiam com atenção o regulamento e preencham corretamente o Formulário de inscrição! As inscrições só serão validadas após o preenchimento deste formulário na sua totalidade e com a submissão dos respetivos documentos anexos! Os grupos concorrentes irão receber email de confirmação da sua inscrição!”

A canção vencedora do Festival Diocesano da Juventude representará a Diocese do Funchal no XVI Festival Nacional da Canção de Mensagem, a realizar em Lamego nos dias 26 e 27 de outubro de 2024.

“Pedimos ainda que os grupos que tencionam participar, se possível nos confirmem via e-mail a intenção em participar. E que nos ajudem a divulgar o Festival juntos dos jovens e dos vários movimentos/grupos e projetos juvenis da nossa Diocese”.

Qualquer dúvida poderão contactar a organização através do email: pastoraljuvenilfunchal@gmail.com ou através das redes sociais facebook e instagram: @pastoraljuvenilfunchal.