Colégio do Infante recebeu visita pastoral de D. Nuno 

Foto: Duarte Gomes

D. Nuno Brás prosseguiu as visitas pastorais que tem feito por diversas escolas católicas da Região. 

Assim, nos dias 13 e 14 de março, o prelado esteve no Colégio do Infante onde procurou se inteirar do funcionamento do mesmo, tendo mantido contacto próximo com toda a comunidade escolar e também com a Associação de Pais.

No primeiro dia aos alunos, especialmente aos mais velhos, D. Nuno deixou “palavras simples, mas importantes”. A primeira coisa é “por muito que nos custe estudar, temos de o fazer”, porque estudar nos ajuda “crescer e a ser”.

Depois, “vale a pena percebermos que temos de ser uns para os outros”, isto é, tenho de levar comigo os que estão à minha volta, “senão não vale a pena”.

Finalmente, “é muito importante Deus na nossa vida. Ele não resolve os nossos problemas, mas ajuda-nos a ultrapassá-los”.

Seguiu-se um dos habituais períodos de perguntas, em que D. Nuno Brás procurou responder a tudo aquilo que foram as curiosidades e os assuntos sérios colocados pelos alunos.

No final da visita de dois dias o prelado quis “agradecer muito o que vocês são, a maneira como me acolheram e fizeram perguntas e assim a falar uns com os outros. Depois, muito obrigado ao Colégio do Infante por aquilo que ele é”.

No entanto, prosseguiu, “é importante que tenham em mente que o colégio é muito bom, que vocês são muito bons, mas que isso não basta é preciso mais, aliás Deus convida-nos a ir sempre mais longe”. Daí o desafio a toda a comunidade do Colégio do Infante: “é sempre possível fazer mais e, portanto, se é possível nós devemos fazer”.

De referir que por parte do Colégio coube ao Pe. Jorge Magalhães receber e acompanhar o prelado nestes dois dias de visita, explicando aos alunos que quando se recebe a visita de um bispo é importante “mostrarmos que aqui nós também procuramos viver um projeto de vida belo com Jesus”.