Dia Diocesano da Família a 26 de maio em São Vicente

Foto: Duarte Gomes (arquivo)

O Dia Diocesano da Família, organizado pelo Secretariado Diocesano da Família vai realizar-se no dia 26 de maio, na paróquia de São Vicente.

Em nota enviada à nossa redação, o referido secretariado dá conta que está “a trabalhar no programa desse dia, pelo que assim que for oportuno encaminhar-vos-emos a proposta final. Iremos integrar a bênção aos casais da nossa Diocese que celebram, as suas bodas de casamento, em específico de 10, 25 e 50 e mais anos”.

Os casais que celebram – em 2023 ou 2024 – 10, 25 e 50 ou mais anos de matrimónio católico poderão inscrever-se – até ao final do dia 28 de Abril de 2024 (domingo V da Páscoa) – através da ligação: https://forms.microsoft.com/r/AzkpDkYXs8.

Com base nestes dados, o Secretariado preparará um Diploma alusivo ao acontecimento a ser entregue pelo bispo diocesano no dia 26 de maio – a seguir à Eucaristia.

D. Nuno Brás que apela “à participação de todas as famílias num testemunho forte da vivência cristã das nossas famílias, na sociedade que precisa de sinais fortes, sendo o sacramento do matrimónio um deles”.