O Papa Francisco vai estar em Lisboa de 2 a 6 de agosto para a 37ª edição da Jornada Mundial da Juventude.
A chegada está prevista para a quarta-feira, 2 de agosto, às 10 horas. Depois da receção oficial com a visita ao presidente da República, encontro com as autoridades e o primeiro ministro, o Papa vai presidir, às 17h30, à oração de vésperas no Mosteiro dos Jerónimos.
Na quinta-feira, 3 de agosto, às 9 horas, o Papa vai encontrar-se com os jovens universitários na Universidade Católica e às 10h40 com os jovens de Scholas Occurrentes em Cascais. Às 17h45 haverá a cerimónia do Acolhimento com os jovens da JMJ, no Parque Eduardo VII.
Na sexta-feira, 4 de agosto, o Papa vai confessar alguns jovens às 9 horas, na Praça do Império e encontrar-se com representantes dos centros de assistência socio-caritativa no Centro paroquial de Serafina. Às 18 horas terá lugar a Via- Sacra no Parque Eduardo VII.
No sábado, 5 de agosto, a visita ao Santuário de Fátima será às 9h30, onde o Papa vai recitar o terço com os jovens doentes.
À tarde haverá um encontro privado com os jesuítas. Pelas 20h45 terá início a Vigília com os jovens no Parque Tejo.
No domingo, 6 de agosto, às 9 horas o Papa vai presidir à Eucaristia no Parque Tejo. Às 16h30 haverá o encontro com os voluntários no Passeio Marítimo de Algés. À partida do Papa está prevista para as 18h15.