O Papa Francisco aprovou na quinta-feira, 22 de junho, a publicação do decreto das virtudes heroicas da Irmã Lúcia que passa a ser reconhecida como venerável.
A documentação sobre a vida, virtudes e fama de santidade da Irmã Lúcia, com cerca de duas mil páginas, tinha sido entregue no Dicastério para a Causa dos Santos no Vaticano, no dia 13 de outubro de 2022.
“Com este novo passo no caminho rumo à santidade, a Venerável Lúcia de Jesus é reconhecida pela Igreja na prática heroica das virtudes, bem como na autenticidade do seu caminho espiritual”, informa a comissão da Causa de beatificação da Irmã Lúcia.
A Conferência Episcopal Portuguesa espera que “o processo em curso, na oração e no estudo, conduza brevemente à beatificação”.
Com esta aprovação do Papa, o processo ganha um novo impulso. “Pedimos a todos os que se sentem tocados pela Luz de Jesus que se reflete na sua vida, que a ela recorram com fé e confiança a fim de Deus nos conceder o tão desejado milagre”, referem os responsáveis pelo processo.
A Irmã Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado, nasceu a 28 de março de 1907 em Aljustrel e faleceu a 13 de fevereiro de 2005, aos 97 anos de idade, no Carmelo de Santa Teresa em Coimbra.