Sacerdotes “ministros da paciência e da misericórdia”

Dia do clero realizou-se no Paul do Mar

Cerca de 50 sacerdotes participaram na sexta-feira, 16 de junho, na celebração da solenidade do Sagrado Coração de Jesus, numa Eucaristia na igreja do Paul do Mar, que também assinalou o Dia do Clero na Diocese do Funchal. 

Na celebração presidida pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás, participaram também os bispos eméritos, D. Teodoro de Faria e D. António Carrilho. 

Na homilia, D. Nuno Brás sublinhou que “este tempo em que nos encontramos é, portanto, o tempo da misericórdia, o tempo da paciência, o tempo do perdão oferecido ao pecador”, assim os sacerdotes, pela celebração dos sacramentos, são chamados a ser “ministros da paciência e da misericórdia porque sacramentos vivos de Jesus, presença daquele Amor primeiro e originário”. 

Após a Eucaristia realizou-se a procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus e a entrega de lembranças aos sacerdotes presentes. 

À saida da celebração, o bispo do Funchal disse aos jornalistas que a diocese precisava de mais sacerdotes, principalmente para o serviço às comunidades madeirenses na diáspora.

Durante o almoço num restaurante local houve lugar para a atuação do Grupo de Folclore da Calheta.

Pedras Vivas 18 de junho de 2023 (A4)

Pedras Vivas 18 de junho de 2023 (A3)