Papa recebeu Carlos Moedas: “Estou feliz por voltar a Lisboa”

Foto: ANSA

O Papa Francisco recebeu no Vaticano em audiência privada, no sábado, 22 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, quando faltam 100 dias para a JMJ.

Numa mensagem-vídeo dirigida aos lisboetas o Papa disse: “Quero saudar-vos, lisboetas, que estão a trabalhar muito para preparar este encontro da juventude. Estou feliz por voltar a Lisboa, a Portugal. Estou feliz com o que estão a fazer. E desculpem-me pela confusão que isto vos possa trazer”, disse o Papa numa mensagem-vídeo.

“Obrigado pelo vosso entusiasmo nessa abertura de coração. Desejo-vos o melhor, que Deus vos abençoe verdadeiramente e vos dê forças para seguirem em frente. E obrigado por todo esse trabalho. Que Deus vos abençoe”, concluiu o Papa Francisco, no vídeo realizado no telemóvel do presidente da Câmara de Lisboa.

Em declarações à Radio Renascença, Carlos Moedas afirmou: “Eu senti um homem que quer mesmo estar com os mais vulneráveis. O Papa quer estar em Lisboa a transmitir uma mensagem de futuro, a ouvir os jovens e foi sobre tudo isso que falámos. Falámos sobre a sustentabilidade do clima, sobre os mais vulneráveis e o Papa mostrou um grande interesse em perceber como é que estamos a viver este momento com a inflação, como é que as famílias estão a viver”.

No perfil do twitter, Moedas comentou: “Foi uma honra estar com Sua Santidade o Papa Francisco que mostrou entusiasmado em voltar ao nosso país. Lisboa está preparada para receber Sua Santidade na Jornada Mundial da Juventude.”