“O vicentino é mais do que um entregador de géneros”

Presidente geral dos Vicentinos esteve na Madeira

Renato Oliveira, Presidente Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo, esteve de visita ao Funchal nos dias 19 e 20 de abril, para reunir com a mesa da Direção do Conselho Central e com os Vicentinos da Madeira e do Porto Santo.

Em entrevista ao Posto Emissor do Funchal, que o Jornal da Madeira partilha com os seus leitores, Renato Oliveira sublinha que o Vicentino “é mais do que o entregador de géneros, é um amigo das pessoas”, sobretudo nesta época em que a pobreza assume outras formas, recordando que a Sociedade de São Vicente de Paulo está presente “em 154 países, com 800 mil voluntários” e que realiza a sua atividade “sem publicidade, de forma bem discreta”.

Sobre questões da atualidade, como os abusos e a eutanásia, o 16º Presidente Geral da Sociedade de São Vicente de Paulo diz que os crimes não são da Igreja, mas dos homens e que estes têm de ser punidos por eles, “repudiamos qualquer crime dessa natureza, não só dentro da Igreja, mas fora também”. Já em relação à eutanásia, diz-se feliz por mais uma vez a lei ter sido vetada pelo Presidente da República.

Nesta deslocação, Renato Oliveira veio acompanhado por Alda Couceiro, Presidente do Concelho Nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo.

Pedras Vivas 23 de abril de 2023 (A4)

Pedras Vivas 23 de abril de 2022 (A3)