“O Senhor Jesus confia o encargo de sermos sal e luz”

Dia Diocesano da Família realizou-se no Porto da Cruz

O bispo do Funchal presidiu no domingo, 5 de maio, na Paróquia do Porto Da Cruz, a uma Eucaristia com a qual se assinalou o encerramento do Dia Diocesano da Família, que decorreu naquela paróquia numa organização do Secretariado Diocesano da Pastoral da Família, cujo casal diretor é formado por Maria Luísa e Nuno Rivera e tem como assistente o cónego Rui Pontes.

Na homilia o prelado lembrou às famílias da diocese, que Jesus lhes “confia o encargo de sermos sal e luz”, lembrando que o sal é “a presença do Espírito Santo, esse verdadeiro ‘mestre’ do Amor”. Aliás, continuou, “sabemos como o próprio Espírito é o Amor — essa é a grande definição do Espírito Santo!”

E é “desse amor único, existente em Deus desde sempre, que o amor humano é imagem e semelhança. É esse Amor que, por meio de laços sobrenaturais, une as famílias cristãs, ao celebrarem e ao viverem em cada dia o sacramento do Matrimónio”, frisou D. Nuno Brás.

Em momento próprio da celebração os cerca de 60 casais presentes nesta Eucaristia, que se inscreveram para tal, puderam renovar os seus votos e receber no final da eucaristia o diploma que confirma os anos da sua união.

Antes da Eucaristia, houve ainda lugar a um concerto do Coro da Câmara da Madeira, orientado pela maestrina Zélia Gomes, coro este que, de resto, animou toda a liturgia.

Pedras Vivas 12 de fevereiro de 2023 (A4)

Pedras Vivas 12 de fevereiro de 2022 (A3)