“Somos jovens, felizes, alegres”

Jornadas Diocesanas da Juventude reuniu 180 jovens

Foi com uma Eucaristia na paróquia de Fátima, presidida por D. Nuno Brás, que os jovens da Diocese do Funchal terminaram, no domingo, dia 20 de novembro, a Jornada Diocesana da Juventude, que decorreu durante o fim de semana para mais de 180 jovens.

Neste dia, que coincidiu com a celebração do Dia Mundial da Juventude e da Solenidade de Cristo Rei, D. Nuno Brás falou desta solenidade para lembrar que “o trono de Jesus é a Cruz”, de onde todos queriam que Ele se salvasse.

Antes da bênção final desta Eucaristia, o Pe. Carlos Almada usou da palavra para referir que “vivemos de uma forma especial e com toda pujança a nossa fé”, afinal, “somos jovens, felizes, alegres”. E fizeram-no durante o fim de semana, sem terem de “fugir do mundo”.

Para isso e por isso, “temos de agradecer ao senhor Bispo estar aqui hoje connosco, por acreditar verdadeiramente nos jovens, com quem esteve no sábado e hoje também”. Terminou apelando aos jovens ali presentes que divulguem a experiência que viveram, junto de outros jovens que não conhecem a fé nem as jornadas que se aproximam.

Após a Eucaristia, concelebrada por vários sacerdotes diocesanos e não só, D. Nuno Brás entregou a cada participante na jornada um passaporte com o carimbo da mesma, que será carimbado sempre que os jovens participem em atividades pastorais rumo às JMJ 2023.

Pedras Vivas 27 de novembro de 2022 (A4)

Pedras Vivas 20 de novembro de 2022 (A3)