Foi com uma Eucaristia na paróquia de Fátima, presidida por D. Nuno Brás, que os jovens da Diocese do Funchal terminaram, no domingo, dia 20 de novembro, a Jornada Diocesana da Juventude, que decorreu durante o fim de semana para mais de 180 jovens.
Neste dia, que coincidiu com a celebração do Dia Mundial da Juventude e da Solenidade de Cristo Rei, D. Nuno Brás falou desta solenidade para lembrar que “o trono de Jesus é a Cruz”, de onde todos queriam que Ele se salvasse.
Antes da bênção final desta Eucaristia, o Pe. Carlos Almada usou da palavra para referir que “vivemos de uma forma especial e com toda pujança a nossa fé”, afinal, “somos jovens, felizes, alegres”. E fizeram-no durante o fim de semana, sem terem de “fugir do mundo”.
Para isso e por isso, “temos de agradecer ao senhor Bispo estar aqui hoje connosco, por acreditar verdadeiramente nos jovens, com quem esteve no sábado e hoje também”. Terminou apelando aos jovens ali presentes que divulguem a experiência que viveram, junto de outros jovens que não conhecem a fé nem as jornadas que se aproximam.
Após a Eucaristia, concelebrada por vários sacerdotes diocesanos e não só, D. Nuno Brás entregou a cada participante na jornada um passaporte com o carimbo da mesma, que será carimbado sempre que os jovens participem em atividades pastorais rumo às JMJ 2023.