Jardim da Serra recebeu Visita Pastoral do bispo do Funchal

O Pe. Rui Silva recordou que desde a sua criação esta comunidade nunca tinha recebido a visita canónica do bispo

Terminou domingo, dia 30 de outubro, com uma Eucaristia presidida pelo bispo do Funchal, a Visita Pastoral que o prelado efetuou à comunidade paroquial do Jardim da Serra.

No início da celebração, o Pe. Rui Silva deu conta da “alegria que foi para a comunidade tê-lo connosco, conhecendo os nossos caminhos, as nossas famílias, as nossas dificuldades bem como os nossos anseios, os sucessos e vitórias desta paróquia/freguesia que quer caminhar com Deus”.

Depois de sublinhar que esta foi “a primeira Visita Pastoral de um bispo a esta comunidade paroquial, desde a sua criação”, sendo por isso um momento de “dar graças a Deus pelo ministério episcopal do sr. Bispo cá na nossa diocese, desejando que continue a ser um ministério que dê bom fruto, com a bênção de Deus, de São Tiago o padroeiro desta paróquia.

Já o prelado disse ser este um momento para “darmos graças a Deus por sermos o seu povo, a sua Igreja e por sermos esta comunidade de São Tiago do Jardim da Serra”.

Prosseguiu, saudando todos os que se encontravam na igreja.

 Apesar de “ter sido uma semana trabalhosa, porque não deixei as outras coisas que faço habitualmente”, D. Nuno acrescentou que esta foi “uma semana muito boa, muito bonita com Nosso Senhor a sair a cada esquina e a ir ao nosso encontro”.

Pedras Vivas 06 de novembro de 2022 (A4)

Pedras Vivas 06 de novembro de 2022 (A3)