Novos sacerdotes no Seminário e no Tribunal Eclesiástico

Os padres Carlos Almada, João Gonçalves e Fábio Ferreira já iniciaram novas funções

Na passada quarta-feira, dia 21 de setembro, tomou posse o novo reitor do Seminário Diocesano do Funchal, o Pe. Carlos Ismael Faria Almada e o novo prefeito, Pe. João Diogo Silva Gonçalves. 

Na celebração, D. Nuno Brás agradeceu a estes sacerdotes, reconhecendo que a sua missão não é fácil, mas “com toda a ajuda da igreja diocesana irão fazer com que os nossos seminaristas se aproximem mais de Jesus e Jesus se aproxime mais deles”. 

“O seminário é o coração da Diocese e do Concílio e portanto o nosso coração está aqui havemos de rezar e ter todo o carinho por ele, rezando também para que o Senhor ajude o Pe. Carlos e o Pe. João na difícil, mas apaixonante tarefa de formar padres”, referiu o bispo do Funchal. 

Neste ano o Seminário conta com 6 seminaristas no Funchal e 4 a estudar em Lisboa.

Também já iniciou novas funções o Pe. Fábio Rodrigues Ferreira, como juiz do Tribunal Eclesiástico Diocesano e defensor do vínculo, numa celebração realizada na manhã da passada segunda-feira, dia 19 de setembro, na Câmara Eclesiástica.  

Na ocasião, o Pe. Fábio recordou que neste serviço à Igreja “somos chamados a lidar com as fragilidades, os conflitos, onde a Igreja também é chamada a exercer a justiça, mas sobretudo a misericórdia, procurando deixar Deus na vida destas pessoas, sabendo que elas também têm as suas fragilidades”.

Pedras Vivas 25 de setembro de 2022 (A4)

Pedras Vivas 25 de setembro de 2022 (A3)