Na passada quarta-feira, dia 21 de setembro, tomou posse o novo reitor do Seminário Diocesano do Funchal, o Pe. Carlos Ismael Faria Almada e o novo prefeito, Pe. João Diogo Silva Gonçalves.
Na celebração, D. Nuno Brás agradeceu a estes sacerdotes, reconhecendo que a sua missão não é fácil, mas “com toda a ajuda da igreja diocesana irão fazer com que os nossos seminaristas se aproximem mais de Jesus e Jesus se aproxime mais deles”.
“O seminário é o coração da Diocese e do Concílio e portanto o nosso coração está aqui havemos de rezar e ter todo o carinho por ele, rezando também para que o Senhor ajude o Pe. Carlos e o Pe. João na difícil, mas apaixonante tarefa de formar padres”, referiu o bispo do Funchal.
Neste ano o Seminário conta com 6 seminaristas no Funchal e 4 a estudar em Lisboa.
Também já iniciou novas funções o Pe. Fábio Rodrigues Ferreira, como juiz do Tribunal Eclesiástico Diocesano e defensor do vínculo, numa celebração realizada na manhã da passada segunda-feira, dia 19 de setembro, na Câmara Eclesiástica.
Na ocasião, o Pe. Fábio recordou que neste serviço à Igreja “somos chamados a lidar com as fragilidades, os conflitos, onde a Igreja também é chamada a exercer a justiça, mas sobretudo a misericórdia, procurando deixar Deus na vida destas pessoas, sabendo que elas também têm as suas fragilidades”.