Schoenstatt: Diocese recebe Missionários nos dias 17 e 18 

Nestes dois dias, os três missionários vão falar sobre esta forma de evangelizar com atividades em vários locais. 

D.R.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt na Diocese do Funchal vai receber três Missionários da campanha da Mãe Peregrina, que vêm falar desta forma de evangelizar, que é o seu carisma.

Assim, no dia 17 de maio, pelas 18 horas, inicia-se este caminho na Igreja do Monte.

No dia 18, e atendendo ao pouco tempo que os Missionários dispõem para vir à Madeira, o programa será bastante preenchido.

De acordo com a informação enviada ao Jornal da Madeira por Dina Barreto, neste dia o programa começa às 8:30 horas no Curral das Freiras com terço, Missa e conferência.

Às 16:30 horas, os Missionários vão estar na Igreja do Colégio e às 18:30 na Paróquia da Nazaré, repetindo pela mesma ordem o programa do Curral das Freiras.

Nestes tempos de ausência de Deus nas Famílias, na juventude e mesmo junto dos doentes, refere ainda Dina Barreto, “é a Mãe que nos ensina a percorrer o caminho, exatamente o mesmo que Jesus percorreu para vir até nós. Para nos consolar, ajudar a refletir e a saber tornar positivo o que por vezes nos é tão negativo”.

O lema deste ano da Campanha é desinstalarmo-nos, isto é, “como Maria levantarmo-nos e ir ao encontro dos irmãos pormo-nos ao serviço. Como a Mãe, depois de dizer o seu sim se pôs apressadamente a caminho para ajudar a prima Isabel”.

A Mãe Peregrina, refere ainda a nota, “é a Igreja em saída que vai a todo o lado trazendo-nos o Seu Filho. Ela vai às Famílias, jovens doentes, vai ajudá-los nas suas necessidades. Não queremos nós ser os pés, as mãos e o coração de Maria para ajudar os que mais precisam”.