Antigos militares têm encontro no Monte

Foto: Silvio Mendes

O 49º encontro do Agrupamento Mensal dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar irá decorrer na igreja do Monte no domingo 15 de maio.

Será celebrada missa às 11 horas integrando uma homenagem aos militares falecidos no Ultramar e aos militares  falecidos após o regresso do Ultramar.  Esta cerimónia será realizada na Igreja, no fim da Missa.

A partir das 13 horas decorrerá o almoço no restaurante do Clube Desportivo Nacional, na Choupana. No final haverá uma visita ao Museu do Nacional.

Um autocarro estará  às 8h30 em Câmara de Lobos, outro às 9 horas na Avenida do Mar (Junto à GNR) outro às 9h15 em Santa Cruz, e um às 9h30 em Machico e no Porto da Cruz (Junto da bomba de gasolina). Posteriormente, seguem para o Monte.

Este encontro tem um significado especial:

1. Neste mês de Maio o AMMMSU celebra o 4º Aniversário.

2. Estará presente num altar a Imagem de Nossa Senhora do Monte, que foi benzida em 1954 na Igreja do Monte e que posteriormente foi levada pelo falecido Pe. Jorge para entregar aos militares da Madeira que faziam parte da 2.ª Companhia da Madeira que esteve na Índia (Damão) em 1957-1959. A Imagem original  ainda se encontra na Igreja de Damão. A que está na Madeira é uma réplica da referida imagem.

  1. Como neste ano se celebra o centenário da morte do Imperador Carlos de Áustria que morreu no Monte, o Santo Padre concede uma graça especial a quem visitar neste ano o túmulo do Imperador, e pedir para que ele seja canonizado como Santo.

Os antigos militares, naturais da Madeira e seus familiares estão convidados  a participar nesta homenagem de gratidão por aqueles que defenderam a integridade da nossa Pátria   no Ultramar (1961-1975). Incluímos também os militares que serviram na Índia (1954-1961).

Aqueles que tencionam participar neste evento devem comunicar até ao dia 13 de Maio,   para o telefone 968041678 para se inscreverem e  receberem mais informações.

A despesa do almoço é compartilhada por todos. As famílias podem participar.

Todas as recomendações das autoridades de saúde (DGS) e do Governo Regional estarão acauteladas. Todos usarão máscara.