Missa campal no Pico dos Barcelos

Foto: Sílvio Mendes

A paróquia de Santo António vai louvar Nossa Senhora de Fátima com a celebração de uma missa campal no Pico dos Barcelos na quinta-feira 12 de maio, às 20 horas.

No final decorrerá a procissão das velas até à igreja de Santo António. Entretanto no dia 30 de maio terão início as trezenas de preparação para a festa em honra de Santo António. Serão sempre às 20 horas e a festa realizar-se-á na segunda feira 13 de junho, dia litúrgico daquele santo português, principiando a Eucaristia às 18 horas, seguida de procissão.

Neste ano na paróquia de Santo António não se realizam as visitas do Espírito Santo, devido à pandemia, embora haja sinais de melhoria. O pároco, Cónego Carlos Nunes refere que «para assinalarmos o tempo pascal com a alegria que lhe é própria, convido as pessoas do sítio onde a visita se realizaria, assim como, os irmãos da Confraria e as meninas saloias a participarem na celebração da missa às 9 horas aos domingos levando, depois a alegria pascal com os dons do Espírito Santo, para as suas casas e famílias».