O cardeal D. José Tolentino Mendonça foi uma das figuras que a Região convidou para dar rosto e voz à campanha de sensibilização para os efeitos nefastos das drogas, nomeadamente da Canábis.
Sob o mote ‘Pensa por ti, não te deixes enrolar’, esta é uma iniciativa da Direção Regional da Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD).
Na sua vídeo-mensagem, apresentada no arranque oficial da campanha de sensibilização, o cardeal aborda as dificuldades sentidas pelos mais jovens e lembra que são muitas as “tentações fáceis” ao seu dispor que parecem ser uma “solução mágica, mas não o são”.
Deixa também uma mensagem de força e de esperança aos mais novos pedindo-lhes que “acreditem no futuro, acreditem em vocês mesmos, acreditem que são capazes de agarrar a vida e fazer dela uma história bonita, uma história que vale a pena, vocês são capazes”.
D.Tolentino Mendonça termina a sua mensagem usando a frase oficial da campanha em jeito de apelo aos jovens e adolescentes: “Pensa por ti, não te deixes enrolar”.
A campanha de Sensibilização para efeitos da Canábis “Não Te Deixes Enrolar”, foi apresentada no dia 17 de janeiro.