Duas atividades na paróquia dos Prazeres

Foto: Sílvio Mendes

A Quinta Pedagógica que é orientada pela paróquia dos Prazeres vai organizar, no fim-de-semana de 12 e 13 de fevereiro, mais uma edição da Mostra das Camélias, que decorrerá no adro da igreja.

As inscrições gratuitas podem ser feitas na Quinta Pedagógica dos Prazeres, em presença ou por email (qpedagogica@hotmail.com).

No domingo, 13 de fevereiro será celebrada a missa e haverá a bênção das camélias, seguindo-se a entrega de prémios.

Durante o sábado e domingo, entre as 10h e as 20h, é possível visitar a exposição das camélias a concurso, no adro da Igreja dos Prazeres.

A Mostra das Camélias teve início no ano de  2017, como forma de encerramento do Ano Jubilar da Misericórdia iniciado no ano anterior e perpetuação dos seus objetivos. A iniciativa resulta ainda da ação por parte da Quinta Pedagógica dos Prazeres que visa o reconhecimento do valor da Natureza e o desenvolvimento do mundo rural.

Entretanto no mês de março naquela quinta haverá a Mostra dos Espantalhos, que resulta de uma parceria entre a Quinta Pedagógica dos Prazeres, Delegação Escolar da Calheta e CEDECS (Centro de Estudos e Desenvolvimento de Educação, Cultura e Social), com o apoio da Câmara Municipal da Calheta.

A atividade é proposta às escolas, aos centros cívicos e sociais, a outras instituições público/privadas e aos particulares da Região Autónoma da Madeira e consiste na construção de espantalhos para exposição na Quinta Pedagógica dos Prazeres e restante território da freguesia dos Prazeres.