No domingo 23 de janeiro na igreja da Encarnação, situada na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, vai ser celebrada a festa de Santo Antão. A Eucaristia terá início às 9h30.
Devido à pandemia, neste ano, não haverá a procissão nem a bênção dos animais como era habitual naquela localidade.
No dia 23 a Igreja celebra o Domingo da Palavra, que foi instituído a 30 de setembro de 2019 pelo Papa Francisco e fixado para o III domingo do Tempo Comum, como momento especialmente dedicado à “reflexão e divulgação da Palavra de Deus”, nas comunidades católicas a fim de “fazer crescer no povo de Deus a religiosa e assídua familiaridade com as Sagradas Escrituras”.
Nesse dia no adro da igreja da Encarnação funcionará um bazar com diversos produtos revertendo as verbas para as despesas daquela paróquia.