Dia Diocesano da Família foi alterado para 15 de maio 

Cartaz

O Secretariado Diocesano da Família, através de uma nota enviada ao Jornal da Madeira, informa que “a data do Dia Diocesano da Família, na Paróquia dos Prazeres, foi alterada para o dia 15 de maio (domingo) de 2022”.

Assim sendo, foi também alterada a data limite para as inscrições dos casais da Diocese que celebram, as suas bodas de casamento, em específico de 10, 25, 30, 40 e 50 e mais anos, que passa a ser o próximo dia 15 de abril.

O secretariado informa ainda que está “a trabalhar no programa desse dia, o qual será oportunamente divulgado, lembrando que “esta iniciativa integra um testemunho forte da vivência cristã das nossas famílias, na sociedade que precisa de sinais fortes sendo o sacramento do matrimónio um deles”.

A nota apela ainda às paróquias que colaborem “na divulgação como também no convite direto aos casais/famílias, em particular às famílias a homenagear, tanto mais que “gostaríamos que todas as comunidades paroquiais recebessem este convite e se reunissem as necessárias condições para que as famílias possam estar presentes na cerimónia a realizar”.

A inscrição dos casais, recorde-se, podem ser feitas em papel ou a através do endereço de e-mail do Secretariado:diocesefunchal.sec.familia@hotmail.com.

Com base nos dados fornecidos, o secretariado preparará um diploma alusivo ao acontecimento a ser entregue por D. Nuno Brás no dia 15 de maio, a seguir à Eucaristia a que este irá presidir.