Quinta Grande recebe encontro de antigos militares

Foto: Sílvio Mendes

No domingo, 9 de janeiro, na igreja da Quinta Grande, vai realizar-se o 45.º encontro do AMMMSU (Agrupamento Mensal dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar).

Será celebrada a Eucaristia pelas 11 horas e no final, cerca das 12h15 haverá uma homenagem aos militares falecidos no Ultramar e aos militares falecidos após o regresso do Ultramar.. Nesta cerimónia  será colocada uma coroa de flores, cantado um hino e proferida uma oração.

Às 13 horas inicia-se o almoço no restaurante «La Parrera», no Campanário.

Haverá um autocarro que estará no Porto da Cruz (junto da bomba de gasolina) às 8h45, outro em Machico às 9 horas, um em Santa Cruz, às 9h15, um no Funchal, às 9h30 e outro em Câmara de  Lobos às 9h45.

Os antigos militares naturais da Madeira, que estiveram em missão no Ultramar entre 1961 e 1975, e seus familiares estão convidados a participar nesta homenagem de gratidão por aqueles que defenderam a integridade da nossa Pátria. Incluem-se também os militares que  serviram na Índia de 1954 a 1961 .

Quem desejar participar neste evento deve comunicar até ao dia 7 de  Janeiro para o telefone 968041678 para se inscrever e receber mais informações. As famílias podem participar.

Todas as recomendações das autoridades de saúde (DGS) e do Governo Regional estarão acauteladas. Todos usarão máscara. Devem levar os documentos das vacinas e o documento do último teste realizado nos últimos oito dias.