Cáritas do Funchal realiza campanha de recolha de alimentos entre os dias 6 e 14 de novembro

Cartaz

A Cáritas Diocesana do Funchal vai realizar a sua campanha de recolha de alimentos entre os dias 6 e 14 de novembro em todas as superfícies Pingo Doce da Ilha da Madeira e do Porto Santo.

A “Campanha VALE de Recolha de Alimentos” vai disponibilizar vales de alimentos (arroz, leite, cereais, salsichas e atum) nas caixas dos supermercados. Ao adquirir esses vales, os produtos serão entregues à Cáritas.

“Dando prosseguimento ao exercício da sua missão, a Cáritas Diocesana do Funchal continua a prestar o apoio social, alimentar e de outras naturezas às famílias mais fragilizadas, assim como aos novos pedidos de apoio que vão surgindo, consequência direta da pandemia e de uma retoma socioeconómica ainda tímida, que não sabemos quando terminará”, lê-se no comunicado enviado ao Jornal da Madeira.

Esta campanha de recolha de alimentos, que será a única deste ano, realiza-se num tempo de “diversas incertezas” devido à pandemia, que expõe “fragilidades que não conseguimos prever”.

Para que a Cáritas possa dar continuidade à sua intervenção é fundamental o contributo de todos. “Um pequeno gesto, por uma grande causa”.