Congresso das Confrarias do Santíssimo será em Santa Teresinha e já tem programa 

Cartaz

O Congresso das Confrarias do Santíssimo Sacramento da Diocese do Funchal já tem lugar e programa definido. Assim, o evento, agendado no próximo dia 06 de novembro, vai ter lugar no Colégio de Santa Teresinha, a partir das 9 horas, estando o seu encerramento previsto para a Sé o onde será celebrada uma Eucaristia às 15 horas.

Esta celebração está inserida também no encerramento da peregrinação das relíquias de São Tiago Menor. 

Os interessados em participar neste evento, cujo programa acompanha esta notícia, devem fazer a sua inscrição até dia 18 de outubro com o pároco, que depois as deve enviar por email para o seguinte endereço: phelderg@gmail.com. 

Tal como já havia sido noticiado, dada a situação pandémica que vivemos, só podem participar dois irmãos de cada Confraria do Santíssimo Sacramento.

A inscrição tem um valor livre, deixando ao critério de cada um dos participantes o respetivo valor da sua participação. Na entrada para o salão haverá uma caixa onde poderão colocar os respetivos donativos.

 O almoço é facultativo tendo um custo à parte de 7 confrades e deve ser pago à chegada junto da equipa de acolhimento (receberão depois uma senha para o almoço). 

Cada participante deve levar a sua capa vermelha, para usar na Missa na Sé. Para além da pontualidade é pedido também aos participantes o uso da máscara e desinfeção das mãos.