Jornadas Nacionais: Catequistas da Diocese do Funchal têm até 7 de outubro para tratar das inscrições 

D.R.

Como é sabido as Jornadas Nacionais de Catequistas realizam-se nos dias 23 e 24 de outubro, no Salão do Bom Pastor do Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, e têm como tema «Sinodalidade e Catequese».

O dia de sábado inicia-se com uma conferência sobre «A Catequese: primeiro anúncio na família e na comunidade cristã» por D. António Moiteiro, seguida de «A sinodalidade na ação evangelizadora da Igreja» pelo padre Tiago Freitas, lê-se no programa enviado ao Jornal da Madeira.

No início da tarde será aprofundado o tema «A cultura digital e o desafio evangelizador para as comunidades cristãs», pelo padre Luís Figueiredo Rodrigues, seguindo-se a apresentação do «Itinerário de iniciação à vida cristã com as famílias, com as crianças e com os adolescentes», concluindo esse dia com o tema «O Diretório para a Catequese: desafios à sinodalidade na catequese», pelo padre Manuel Queirós.

No domingo, dia 24 de outubro, Isabel Oliveira e o padre Diogo José Pereira apresentam o tema «Catequista: discípulo e construtor de comunidade: desafios para uma pedagogia sinodal», terminando o encontro com eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade, presidida por D. Manuel Pelino.

Prazos a cumprir

Dadas as limitações de tempo para a reserva de viagens e de estadas disponíveis, os catequistas da Diocese do Funchal têm de respeitar determinados prazos a fim de garantirem a sua participação nestas jornadas.

Assim, de acordo com nota enviada ao nosso jornal, os catequistas devem entregar até 7 outubro de 2021, no Secretariado Diocesano da Educação Cristã de €115,00 em numerário ou do comprovativo da sua transferência.

Só podem participar um máximo de dois catequistas (em quarto duplo) por paróquia (29 + 1 membro do SDEC, no total da Diocese).

É também necessário preencher e entregar a ficha de inscrição que se segue, assinada pelo pároco; ter consigo o cartão do cidadão válido; ter consigo o certificado digital de vacinação ou o certificado digital de teste negativo.

 

Ficha de inscrição nas Jornadas Nacionais de Catequistas, a entregar no SDEC entre 30 de setembro e 7 de outubro de 2021: 

Nº de ordem a preencher pelo SDEC:____

nome do catequista>______________________________________________________ ;

morada — > _____________________________________________________________ ;

endereço eletrónico —>____________________________________________________ ;

número de telemóvel —> ___________________________________ ;

Paróquia onde catequiza —> ________________________________________________ ;

assinatura do Pároco donde catequiza —> _____________________________________ ;