Todos os anos no dia 8 de setembro havia grande festa com arraial na capela de Nossa Senhora dos Remédios, situada na freguesia de Santa Cruz, louvando a padroeira daquele pequeno templo.
Neste ano devido à situação pandémica a celebração será apenas a nível litúrgico e decorrerá no dia 8 de setembro, apenas com a Eucaristia que principiará às 17 horas.
A imagem de Nossa Senhora dos Remédios estará exposta aos fiéis, das 14 horas às 18h30.
A capela de Nossa Senhora dos Remédios, edificada no sítio do Moreno, Santa Cruz, foi fundada pelo Cónego Manuel Ferreira Caiado. Não há dados sobre a data da fundação desta capela, sendo a mesma anterior ao ano de 1690, e é de 21 de julho o alvará que a oficializa, depois de construída.
A devoção a Nossa Senhora dos Remédios liga-se com a evocação da Saúde e do Perpétuo Socorro, aparecendo com certa representatividade ao longo dos séculos XVI e XVII, tendo ficado na Madeira esta capela de Santa Cruz e não tendo subsistido até aos nossos dias a capela fundada pelos viscondes de São João, benzida a 1 de janeiro de 1940, no seu solar à Rua das Maravilhas, no Funchal.
A festa litúrgica de Nossa Senhora dos Remédios é assinalada no dia 8 de setembro. É a padroeira da paróquia da Quinta Grande.