Paróquia do Caniço desafia comunidade a assinalar o 1º dia Mundial dos Avós 

Cartaz

No próximo dia 25 de julho vai celebrar-se o 1º Dia mundial dos Avós e dos Idosos, instituído pelo Papa Francisco.

Na paróquia do Caniço, onde está localizado o Lar de Idosos – Jardins do Sol, lançou um desafio aos seus paroquianos de, em família, construírem uma mensagem ou um postal, para posteriormente ser entregue aos idosos que lá vivem. 

Neste tempo, em que temos de ser criativos nos “abraços”, lê-se ainda na nota publicada na página de Facebook da paróquia, esta mensagem será “um ‘abraço’ de ânimo e carinho aos idosos que atravessaram um período tão difícil de isolamento como foi este último ano”.

Procurando responder aos desafios deixados pelo Papa para este dia, a paróquia do Caniço, cujo pároco é o Cónego Rui Pontes, propõe que cada pessoa ou família reze pelo seu de verdade ou pelo ‘avô de coração’ e que no dia 25 de julho possa expressar “um abraço através de um gesto de carinho” que pode ser em forma de “um cartão, de um desenho ou de uma mensagem com uma oração”.

Os materiais disponibilizados pelo DNPF e pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida podem ser descarregados no seguinte link – https://dnpf.pt/.

Os trabalhos que se destinarem aos idosos do lar podem ser entregues na igreja até dia 25 de julho, mas todos podem e  devem ser partilhados, através do email da paróquia –  catequesedocanico2020@gmail.com – ou mesmo da página de Facebook.