Novo Provincial dos Dehonianos tomou posse

D.R.

O Pe. João Nélio Simões Pereira, natural do Estreito de Câmara de Lobos, tomou posse como Provincial em Portugal da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos).

A cerimónia realizou-se no dia 1 de julho no decorrer de uma celebração eucarística no Oratório do Seminário de Alfragide.

O novo governo provincial da Província Portuguesa para o triénio de 2021-2024 nomeado pelo Superior Geral é composto também pelos Pe. Armando Batista da Silva; Pe. Paulo Jorge Moreira Coelho; Pe. José Domingos Moreira da Costa Ferreira e Pe. Roberto Viana Soares.

Como referem os Dehonianos «o novo Superior Provincial concluiu a celebração agradecendo ao antigo Governo Provincial, aos novos conselheiros que com ele iniciam esta etapa e fez um apelo para que toda a Província se sinta unida e continue o caminho de discipulado com os olhos e o coração postos em Jesus, tal como nos ensinou o Pe. Dehon».

Na Madeira aquela Congregação exerce a sua atividade no Colégio Missionário, Colégio Infante Dom Henrique e nas paróquias da Ribeira Brava, São João, São Paulo e Serra de Água, com quatro párocos.