Inscrições abertas para o ‘Buzicos’

Cartaz§

Estão abertas as inscrições para o ‘Buzicos’, o campo de férias católico, destinado a crianças com idades entre os 10 e 14 anos. ´

Este ano o campo terá lugar entre os dias 22 a 27 de agosto, na Quinta de São Jorge, em Santana, com uma nova cor e um novo lema: “Que Cremos com São José”

O ‘Buzicos’  é um campo de férias, em moldes de acantonamento, que tem como objetivo proporcionar momentos de crescimento pessoal, amizades e espírito de comunidade através de jogos e outras atividades. 

Por ser um projeto de cariz católico, quer também ser experiência de uma semana vivida segundo os valores cristãos da partilha, do cuidado pelo outro, da dignidade e valor pessoais e da alegria.

É organizado por cerca de 19 jovens universitários, acompanhados pelo Padre Carlos Almada o campo está, apesar da sua natureza católica, aberto a qualquer criança.

Desta vez, para garantir as necessidades básicas desta semana de atividades (alojamento, alimentação, materiais, seguros) a organização solicita o pagamento individual de 35 Buzicos. 

Em edições anteriores, recorda a organização, “conseguiram-se angariar fundos previamente e desta forma solicitar um valor menor por participante”. Mas este ano, “o confinamento e normas de saúde dificultaram a realização dos habituais eventos de angariação de fundos”. Assim sendo, “ficou impossível manter o valor de donativo proposto noutros anos”.

Ainda assim a organização garante que “este valor não será obstáculo à inscrição de ninguém”, pois “saberemos, com certeza, encontrar, com cada um, a melhor solução”.

Neste momento a organização está a trabalhar “ativamente com os responsáveis de saúde locais para garantir que o campo é feito de acordo com as normas previstas e para que todos se sintam o mais seguros possível”, comprometendo-se a comunicar as normas a seguir, assim que as mesmas estejam finalizadas”, bem como se será necessária testagem antes do campo. 

Todas as crianças inscritas estarão cobertas, durante toda a duração do campo de férias, por um seguro próprio para este tipo de eventos.

Para as inscrições, os interessados devem responder e submeter o formulário a que têm acesso através deste link: https://forms.gle/MrurqDntX9zshfH37.

Mais tarde, a organização do campo enviará um email com um termo de responsabilidade para ser assinado pelo responsável legal pela criança, autorizando a sua participação nesta semana por nós organizada, e os detalhes referentes aos donativos.

Durante estes dias, à semelhança do ano passado, não será permitido o uso de telemóveis, relógios ou outro tipo de gadgets para que os participantes possam aproveitar todos os minutos da melhor maneira.