Ordem Franciscana Secular: Faleceu Ermelinda Natividade

D.R.

A Ordem Franciscana Secular (OFS)  na Madeira vai celebrar a missa de 7º dia de Ermelinda Natividade que foi ministra regional da OFS. 

Publicamos a nota enviada ao Jornal da Madeira:

“Faleceu no passado dia 9, com 91 anos, Ermelinda de Oliveira Matos Fernandes Natividade que fora casada com o Dr. António Jorge Natividade, oftalmologista.

Foram admitidos na Ordem Franciscana Secular (OFS) em 1967, vindo a professar na mesma ordem no dia 4 de outubro de 1968, na fraternidade do Funchal.

Os dois constituiram um casal apostólico, tendo contribuído para a revitalização das fraternidades da OFS na diocese. Foi Ministra Regional da OFS na Madeira, com a colaboração muito próxima do marido. Era uma pessoa criativa e dinâmica, encarnando as virtudes tão franciscanas da paz e da alegria. 

Por ocasião do 8º centenário do nascimento de São Francisco de Assis, ajudou a mobilizar a Família Franciscana na região para a edificação de duas estátuas deste santo, padroeiro da ecologia, uma no Funchal e outra em Câmara de Lobos.

Após a morte do marido, recolheu-se ao Lar de São Francisco, vizinho do convento de Varatojo em Torres Vedras. Com a OFS celebrar-se-á a missa de 7º dia na segunda feira, dia 17 de maio às 19h, na paróquia da Sagrada Família. Que o Senhor a recompense pelo testemunho tão cristão e franciscano que nos deixou! Paz e Bem Ir. Ermelinda!