A história da Madre Virgínia contada às crianças

Capa

Será apresentada no dia 21 de maio pelas 18 horas, na Igreja do Colégio, o livro infantil: “Virgínia, a menina do anel invisível”, uma obra promovida pela Associação da Madre Virgínia em união com o Imaculado Coração de Maria sobre a religiosa madeirense que ficou conhecida por “santa freirinha” do Lombo dos Aguiares, que aos sete anos de idade, deu o seu coração a Jesus e em troca recebeu um anel invisível, uma aliança, que a tornou amiga de Jesus e da Virgem Maria, para sempre.

Este livro escrito por Conceição Freitas, ilustrado por Sofia Reis e editado pela Académica da UMA, será apresentada por Helena Correia, jornalista da RTPM e contará com a presença de D. Nuno Brás, Bispo da Diocese do Funchal.

A receita da venda do livro reverterá na sua totalidade para ajudar a financiar a construção do monumento que está a ser realizado em homenagem à Madre Virgínia Brites da Paixão, estátua a erigir em Santo António, freguesia onde nasceu e se encontra sepultada.

Antes da apresentação do livro será celebrada a Eucaristia pela beatificação da Madre Virgínia da Paixão, Religiosa Mística Clarissa às 17 horas.