Cabo Girão: Santuário de Fátima retoma Missa das 18 horas e assinala o 12 e 13 de maio 

Foto: Duarte Gomes

Com a alteração da hora do recolher obrigatório o Santuário de Fátima, no cabo Girão, vai retomar já no próximo domingo, dia 9 de maio, a celebração da Eucaristia das 18 horas.

Além disso o Santuário, situado na paróquia da Quinta Grande, prepara-se para celebrar os dias 12 e 13 de maio, com pequenas peregrinações. Assim, no dia 12, as celebrações vão iniciar-se com a recitação do Terço, pelas 20 horas, seguindo-se a celebração da Eucaristia, no final da qual se irá realizar uma pequena procissão à volta do adro.

Já no dia 13 as celebrações têm início marcado para as 12 horas, novamente com a recitação do Terço, seguida de Missa e de procissão. Neste dia a Eucaristia será presidida pelo bispo emérito do Funchal D. António Carrilho.

Ainda no dia 13, novamente a partir das 20 horas, haverá recitação do Terço, seguida de Eucaristia presidida pelo Pe. Adelino Macedo, pároco da Quinta Grande, seguindo-se a procissão.

Também no próximo domingo, dia 9, haverá uma celebração litúrgica em homenagem à Vera Cruz, na respetiva capela. Esta celebração está agendada para as 17 horas.

Lembrar a terminar que continuam em vigor as medidas de combate à pandemia, nomeadamente no que toca ao uso de máscara, desinfeção das mãos e distanciamento social, devendo as mesmas ser tidas em conta pelos peregrinos.