Santo Amaro: 25º aniversário do lançamento da 1ª pedra da Igreja assinalado esta tarde com Eucaristia

D. R.

A paróquia de Santo Amaro celebra, neste dia 3 de maio, o 25º aniversário da bênção e lançamento da 1ª pedra da atual igreja paroquial.

Há 25 anos, a celebração foi presidida D. Teodoro de Faria, sendo pároco o cónego Vítor Gomes que irá presidir hoje, pelas 18:30 horas, à Eucaristia comemorativa desta efeméride.

Com o lançar desta 1ª pedra “iniciou-se uma caminhada de obras, sempre acarinhada, e com muita ajuda, comunhão, sacrifício e oração do bom povo de Santo Amaro”, pode ler-se numa publicação partilhada na página oficial de Facebook da paróquia.

Há muito que o povo sonhava com uma nova igreja, sonho que que acabaria por se concretizar a 17 de dezembro de 2000, com a cerimónia de dedicação do novo templo, que depressa se tornou “no centro da vida paroquial e pastoral de Santo Amaro, marcando também presença na paisagem urbanística desta localidade, e sendo uma referência arquitetónica na cidade e da Diocese do Funchal”.

De referir ainda que na celebração desta tarde será apresentado o novo hino a Santo Amaro, com música do atual pároco Pe. Ignácio Rodrigues e com letra de Nelson Gomes.

D. R.