Ser mãe “é uma benção, é uma missão para a vida”

Dia após dia, as mães tornam o mundo um lugar de amor e ternura. Neste domingo elas são as protagonistas. Para assinalar esta data recolhemos breves testemunhos de algumas mães. As suas vozes falam de vida e luz. 

Maria Anita, mãe da Eva (9 anos) e Frederico (3 anos) disse: “Ser mãe é uma dádiva de Deus. É receber o perpétuo dom da vida. É um desafio permanente de entrega, de proteção, de amor incondicional. É uma missão mágica e muito gratificante”. 

Ana, mãe da Aurora (6 meses) partilhou: “É um amor para a vida. É algo que renasce todos os dias connosco. É uma luz na vida da pessoa. Tento ver o futuro sempre pelo lado positivo e tento que ela tenha sempre esse lado também com ela, que esteja sempre acompanhada por coisas boas e pessoas boas para que esteja bem na vida”.

Elisabete Silva, mãe de Nancy (22 anos) e Sofia (7 anos) disse: “É uma benção, é uma missão para a vida. É criar um ser humano com valores para vida”. 

Maria Camacho, mãe de Katherin (18 anos), Antony (12 anos) e Samuel (8 anos) referiu: “É um presente muito grande de Deus. Ser mãe é o melhor que nos pode acontecer na vida. É um desafio bastante grande porque temos que educar para a vida. Muitas coisas maravilhosas que temos de ensinar, sobretudo também na fé”.

Carla, mãe da Ana Teresa (6 anos): “Para mim foi uma dádiva. Já não estava à espera. Foi uma dádiva de Deus”. 

Alexandra, mãe da Vera (7 anos): “Ser mãe foi o melhor do mundo. É aprender com ela e ensinar a ser uma melhor pessoa. Com ela a vida é perfeita”.

Marta Costa, mãe de sete filhos, Carolina (23 anos), Tomás (18 anos), Dinis (12 anos), Leonor (10 anos), Tomé (8 anos), Vicente (2 anos) e Samuel (2 meses): “Os filhos dão-nos o objetivo, vontade de viver, trabalhar. Não acho que ser mãe seja um desafio assim tão grande porque as coisa vão-se levando no dia a dia, e um dia de cada vez. Não vale a pena sofrer por antecipação.

Pedras Vivas 02 de maio de 2021 (A4)

Pedras Vivas 02 de maio de 2021 (A3)